terça-feira, 13 de novembro de 2012

Preparação Física



















Preparo físico é o nível de adaptação e capacidade de um indivíduo de viver determinado estilo de vida. O preparo físico esperado de nossos atletas é superior àquele esperado de não-atletas. A teoria de treinamento agrupa toda a informação sobre esportes proveniente de fontes sociais e científicas. O técnico e o atleta trabalham juntos para produzir um programa de treinamento eficaz para o aumento do preparo físico do atleta e principalmente melhorar sua performance atlética.
 
 
Preparo Físico é baseado em 5 componentes elementares.
 
  1. Força
  2. Resistência
  3. Velocidade
  4. Flexibilidade
  5. Coordenação
 
Cada exercício do treinamento desenvolve um componente específico. Eventos diferentes requerem diferentes necessidades de preparo físico
 
ExercícioDemandaCarga
  • Força
 Máxima
  • Resistência
  Seta  Duração e distância máxima
  • Velocidade
Rapidez e freqüência
  • Flexibilidade
Agilidade e condicionamento
  • Coordenação
 Movimentos complexos



Os Esportes trabalhados no Circuito de Treinamento Específico Mood Health Fitness são:

-Patins, Snowboard, Corrida, Lutas,Esqui, Surf e Skate.

Com objetivo de melhorar a preparaçao física e o rendimento em cada um desses Esportes.Deixando de lado o risco de lesões.

Muitas pessoas viajam nas férias para Esquiar e praticar Snowboard , mas passam o ano todo sem  treinamento adequado.Isso pode gerar graves problemas como quedas frequentes e lesões.Então por que não treinar antes para poder aproveitar ao máximo a sua viagem?


Muitos jovens andam de skate e não possuem um treinamento e acabam tendo dificuldades no equilíbro e falta de condicionamento.A maioria esta acostumada a remar somente com uma perna.Gerando também futuros problemas por desenvolver mais uma perna do que a outra.

Em todos os Esportes existe a necessidade da preparaçao física.

Temos profíssionais capacitatos para criar programas de treino em vários deles.Fica a dica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário